7 dicas para aumentar suas vendas.

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Aumentar as vendas da empresa é uma das maiores metas e desafios no mundo dos negócios. Isso se dá porque não existe uma receita pronta e infalível para que suas vendas aumentem. Mas existem estratégias que vão te auxiliar a dar um boost nas vendas.

Você é o melhor vendedor do seu negócio. Portanto, antes de investir em novas contratações para o time de vendas, você precisa aprender a vender a sua empresa. O setor comercial precisa entender quais são os seus diferenciais competitivos, os benefícios da sua solução e o público para quem você está vendendo. Você precisa dominar as técnicas de vendas, afinal, você sempre será o vendedor número um.

Quer aumentar as vendas? Siga essas 7 dicas

Para que você venda com excelência, separamos 7 dicas essenciais para aumentar as suas vendas:

1. Saiba utilizar os dois tipos de clientes

Na hora das vendas você terá que lidar com dois tipos de clientes e precisa saber utilizá-los a seu favor.

O cliente consumidor é aquele que vai realmente consumir o seu produto ou serviço. Para ele, você terá que apresentar o que você soluciona na rotina dele, o que você faz por ele, encantá-lo.

Já o cliente influenciador não é o seu consumidor, seu produto ou serviço não é pensado para ele. Mas ele será seu vendedor. Aqui enquadram-se os seus parentes, amigos e conhecidos.

2. Conheça o seu público

Agora que você já sabe sobre os dois tipos de cliente, você precisa entender sobre como eles se comunicam, bem como o que será uma motivação para eles.

Defina e segmente o seu cliente consumidor, utilize a linguagem dele e utilize gatilhos que solucionem as suas dores.

Você também precisa definir o que ele quer saber, o que é importante para esse cliente. Por exemplo, para o cliente consumidor, é essencial saber o preço, você precisa trazer uma abordagem de venda. Porém, para o cliente influenciador, você focará na apresentação com provas da entrega de resultados, se posicionando como um especialista.

3. Invista em treinamento

Tanto para você quanto para o time comercial, treinamento é indispensável. A fim de aperfeiçoar sua performance de vendas, treine suas estratégias e analise de forma crítica onde estão seus pontos fracos para aprimorar. Pense tanto na prospecção, quanto na abordagem e negociação, apenas um sem os outros fará com que você perca muitas vendas.

4. Tenha um roteiro de vendas

Esse roteiro será seu grande aliado para aumentar suas vendas. Uma vez que, nele, constarão todos os benefícios da sua solução, os perfis de clientes, a linguagem a ser usada com cada um, bem como quais gatilhos usar. Ou seja, ele será um guia para você e qualquer integrante do time comercial.

5. Alinhe os times de marketing e vendas

Os desentendimentos entre o setor comercial e marketing se dão pois falta alinhamento dos times. Sem estarem em conjunto para um objetivo, o comercial culpa o marketing por não virem bons potenciais clientes e o marketing culpa o comercial por não conseguir vender para os potenciais clientes que estão vindo.

A fim de manter uma sinergia, otimizar o alcance do público, e, é claro, aumentar as vendas, é necessário manter os times alinhados. Ter um roteiro de vendas auxilia muito nessa etapa, uma vez que, o setor de marketing focará suas estratégias para o público que o setor comercial está treinando para vender.

6. Alinhe as metas semanais ou mensais

Outra ferramenta que auxilia a manter os times de marketing e vendas alinhados é elaborar metas semanais ou mensais para ambos.

É fundamental ter objetivos bem definidos, para os esforços não serem em vão. Ao definir as metas, alinhe:

  • A previsão de crescimento das vendas.
  • Metas específicas para cada produto ou serviço.
  • Quais são os perfis a serem atingidos nesse determinado tempo.

7. Encantar e fidelizar para aumentar as vendas

Por fim, invista sempre em uma experiência incrível para os seus clientes.

Se você apresenta excelência nas entregas, atendimento e agrega valor para a sua solução, você cativa o seu cliente, ganha autoridade e credibilidade a partir do olhar dele.

Um cliente que acredita que você é o melhor do mercado e que entrega sempre da melhor forma possível, comprará outros produtos ou serviços de você. Portanto, ele se torna uma possiblidade de novas vendas.

Por exemplo, se você vende roupas e elas possuem uma alta qualidade nos tecidos, costura e caimento, se você investir em acessórios, clientes que foram encantados pelas suas roupas, estarão mais suscetíveis a comprar colares, bolsas e sapatos, pois acreditam que você fará com excelência.

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Foque suas energias no crescimento da sua empresa. Enquanto você está preso nas demandas operacionais da sua empresa, seus concorrentes estão criando estratégias de vendas e focando no crescimento dos seus negócios.

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